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set 15
Cinco personalidades do escritório que podem se beneficiar mais da intranet

​Ao implementar uma nova intranet, é difícil dizer quem irá se beneficiar mais do novo recurso. Nós podemos deduzir que será alguém de comunicação ou do RH, mas nem sempre é o caso. Enquanto estas duas áreas tem maior participação no projeto de implementação, há muitos funcionários que se beneficiam mais ainda da intranet – mesmo que não percebam de imediato.

Nós trouxemos cinco personalidades que existem na grande maioria das empresas e que irão se beneficiar do novo portal.

Senhor "Responder para todos"

Provavelmente, todo mundo vai trabalhar, em algum momento, com alguém que sente a necessidade de clicar em "responder para todos" a cada e-mail que responde. Em alguns caso é importante manter certas pessoas em cópia, mas, na maioria das vezes, é desnecessário e apenas incomoda aqueles que ficam com a caixa de entrada cheia.​​

A intranet pode ajudar este tipo de colaborador a manter discussões relevantes direto no portal, liberando a caixa de entrada do e-mail apenas para aquelas mensagens que não serão compartilhadas com muitas pessoas e realmente precisam estar no e-mail.

Responsável pela comunicação

Se você é o responsável pela comunicação da empresa, há muito o que falar para seus colaboradores – desde funcionários estacionando no lugar errado, até informações sobre festas de confraternização e anúncios sobre chaves perdidas. Claro que mensagens como estas são relevantes, mas o e-mail pode não ser a melhor plataforma para estas mensagens. A intranet é um lugar excelente para que o responsáveis pela comunicação da empresa mantenham as equipes atualizadas sobre anúncios importantes sem encher a caixa de entrada ou se perderem em meio a outras mensagens.
Rainha dos papéis

Apesar da revolução do escritório sem papel, ainda tem muitas empresas onde os funcionários continuam imprimindo todos os documentos possíveis. Às vezes, isso é porque eles "sempre fizeram assim", outras vezes é porque não havia tecnologia para substituir a necessidade de impressão. 

Locais de trabalho modernos não precisam de muitos papéis e isto é graças às intranets, que podem ajudar a reduzir a quantidade de papéis utilizada por reunir as informações que os colaboradores precisariam imprimir, como lista de ramais, de forma rápida e prática. Além disso, podem ajudar a compartilhar e comentar em documentos sem necessidade de impressão.

Colaboradores Introvertidos

Só porque pessoas introvertidas não falam muito, não significa que não tenham nada a dizer. Atualmente, pelo menos um terço dos colaboradores em uma empresa tendem a ser introvertidos. Assim, é importante achar formas para comunicar-se com eles.
Introvertidos normalmente preferem aproveitar a comunicação por vontade própria, ao invés de serem colocados em foco. Uma intranet permite que os introvertidos colaborem e troquem opiniões livremente, sem o medo e julgamento que pode acontecer pessoalmente.

Trabalhadores Remotos

Tem crescido o número de colaboradores que precisam ou querem trabalhar de casa, mas, sem a tecnologia para dar suporte, pode ser difícil de gerenciar. Uma intranet fornece tudo que os colaboradores precisam para colaborar


jul 28
Você conhece o Microsoft Teams?
Em março deste ano a Microsoft anunciou o Teams, um espaço de trabalho do Office 365 baseado em chat. Desde que foi anunciada sua prévia, mais de 50.000 empresas passaram a utilizar o Teams.

Com mais de 85 milhões de usuários ativos, o Office 365 empodera colaboradores, equipes e organizações inteiras com o mais amplo e completo kit de ferramentas para colaboração. Office 365 foi desenvolvido para apresentar um estilo de trabalho único para cada grupo utilizando aplicativos integrados e desenvolvidos com um objetivo claro:

  • Outlook para o e-mail nível empresarial
  • SharePoint para gerenciamento inteligente de conteúdo
  • Yammer para rede social através da empresa
  • Skype for Business para ajudar em chamadas corporativas de voz e vídeos
  • E, agora, Microsoft Teams o novo espaço de trabalho baseado em chat do Office 365

O Teams é um espaço de trabalho baseado em três pilares: chat para os times atuais, ponto central para o trabalho em equipe e opções de customização.

 

Chat para os time​s atuais

O Teams oferece uma experiência moderna de conversa, com bate-papo focado para manter todos engajados. A Microsoft lançou muitas ferramentas de comunicação desde a prévia, incluindo chamadas de áudio feitas de dispositivos móveis. Também foram ouvidas muitas solicitações dos usuários, como a possibilidade de mandar e-mail para um canal, incluindo anexos; enviar mensagens com formatação e receber notificações sobre todas as postagens de um canal.

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Ponto central para o trabalho em equipe

As aplicações do Office 365 e serviços que as pessoas utilizam todos os dias, incluindo Word, Excel, PowerPoint, OneNote, SharePoint e Power BI, estão integradas ao Teams, permitindo que as pessoas tenham acesso às informações e ferramentas que precisam. Recentemente, foi liberado suporte para times abertos e públicos em uma empresa. Também foi aprimorada a experiência de reuniões, adicionando a possibilidade de agendar e integrando disponibilidade do calendário dos membros da equipe, adicionando recorrência e facilitando a transição do bate-papo para chamadas de voz e vídeo de alta qualidade.

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Personalizável para todos os times

Todo time é único, então a Microsoft facilitou para que as equipes possam customizar seu espaço de trabalho com abas e conectores. Há mais de 150 integrações disponíveis no Teams, além disso, há parceria com SAP e Trello para criar novas integrações. Estas integrações permite que os usuários tragam importantes aplicativos e serviços para o Teams, fazendo com que seu ponto central de trabalho em equipe seja realmente único.

 

Não deixe de aprimorar a sua forma de trabalhar com o Microsoft Teams, a mais nova ferramenta de bate-papo e trabalho em equipe do Office 365!

Ainda está em dúvida? Confira aqui por que o Office 365 é o melhor para sua empresa​ ou saiba mais benefícios do SharePoint Online.


jul 21
9 coisas fora da caixa que você pode fazer com o SharePoint

​O Sharepoint tem sido uma peça chave para elevar o nível dos processos de negócios e o SharePoint Online, em particular, tem diversos benefícios, como falamos nesta postagem. Versão após versão ele foi aprimorado, adicionando componentes como topologia, estrutura de sites e páginas, ferramentas e funcionalidades, arquitetura e muito mais. Além disso, o SharePoint suporta ambientes code less, ou seja, que não precisam de tanta codificação para serem utilizados. Com isso, quanto menos você customizar, mais fácil será usar e migrar para novas versões.

Nessa postagem, vamos destacar alguns usos "fora da caixa" do SharePoint que você poderá fazer com apenas alguns cliques e sem códigos.

Gerenciamento de Documentos – Faça mais que apenas armazenar seus arquivos

SharePoint é uma ferramenta especializada em gerenciamento de documentos. Qual a novidade? SharePoint oferece múltiplas formas de compartilhar documentos através do seu portal de segurança

  • Compartilhe usando biblioteca de documentos
  • Compartilhe usando listas (com anexos)
  • Compartilhe adicionado links na página inicial
  • Compartilhe utilizando o sistema de gerenciamento de documentos, o qual permite que você edite, gerencie e armazene documentos utilizando XXX

Segurança do Conteúdo por Audiência – uma página, múltiplas audiências

Os usuários do SharePoint podem garantir a segurança do conteúdo e limitar a audiência. Com o acesso certo, use o controle de audiência para fazer com que um conteúdo específico fique disponível apenas para usuários selecionados. Você poderá criar a página inicial e habilitar conteúdos por usuário, assim, a página irá exibir o conteúdo certo para cada colaborador.

Seu próprio site social – My Site

My Site é a rede social da sua empresa, onde você pode postar atualizações sobre o trabalho, seus colegas de equipe e eventos sociais da empresa. My Site também permite que você crie seu próprio espaço na empresa, como administrador do seu próprio site. Muito legal né?

Uma pasta de rede

Sim, você pode usar qualquer biblioteca de documentos compartilhado como uma pasta de rede mapeada. Assim você pode salvar qualquer dado da sua máquina direto no SharePoint, sem logar no portal do SharePoint. Basta copiar o link da "biblioteca de documentos compartilhados", clicar no "Meu Computador" com o botão direito e seguir os passos do agente de mapeamento de rede (você precisará logar uma vez).

Crie seu próprio site Wiki

Como o Wikipedia, o SharePoint possui uma ferramenta chamada site de Wiki. Usando este tipo de site, uma empresa pode armazenar seus próprios artigos, discussões de negócios, informações de produtos, histórias individuais, informações de departamentos e informações de serviços que o Wikipedia não cobre. Crie seu próprio conteúdo Wiki, tenha aprovação e publique. Fácil assim!

Fluxos de Trabalho

Essa funcionalidade é uma mini-aplicação que interage com listas, bibliotecas e sites do SharePoint e pode ser ativada através de mudanças em eventos, como adicionar e atualizar. Isso pode ser programado utilizando metadados e pode ser usado dia após dia na inteligência de negócio, como aprovação de formulários e publicação de conteúdos. Fluxos de Trabalho podem ser utilizados para substituir formulários de papel.

Substituto para Excel

Se você mantém informações em planilhas Excel, você provavelmente tem dificuldade em organizar seus arquivos. Listas do SharePoint permite que você converta todos os seus dados e use-os em qualquer formato que deseje.

Website

O SharePoint permite que você crie um website com CSS, HTML e JavaScript. Sua interface permite que uma empresa interaja com o usuário final sem perceber.

Webpart de edição de conteúdo HTML, CSS e JavaScript

Você pode alterar páginas se utilizar uma ferramenta de edição de design como DreamWeaver, asp.net ou até o SharePoint Designer. Apenas use a webparts de edição de conteúdo para adicionar toda a estrutura básica da página, scripts de animação, CSS, efeitos HTML e muito mais sem abrir o editor de página avançado.


Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe que nós te ajudamos com estas configurações! 

jul 13
Dicas do Office 365 - 4 Dicas de Power BI

​O Power BI é uma poderosa ferramenta para gestão de indicadores e, como já dissemos nesta postagem​, ele possui poderosas ferramentas para aumentar a produtividade do seu time de vendas.

Por ser uma ferramenta tão poderosa, o Power BI reúne uma grande quantidade de funcionalidades e é por isso que nos baseamos neste artigo de Dustin Ryan para reunir quatro dicas para facilitar o uso de Power BI.

Use um gráfico de torta ou rosa como Indicador chave de Performance

Uma das formas de criar visualizações de KPI (ou indicador chave de performance) é utilizando um gráfico de torta ou de rosca.


Tendo como exemplo o Futebol Americano, foi criado um KPI no gráfico acima para mostrar rapidamente quais "tight ends" (finalizadores, em tradução livre) pontuam mais, menos ou igual à média de touchdowns pontuadas por todos os finalizadores, permitindo que seja identificado qual finalizador marcou mais touchdowns que a média.

Aqui está o código da coluna calculada para criar o valor do KPI para que você tenha como exemplo:

TD KPI = if(int('TE Stats'[TD])>INT('TE Stats'[Avg TE TDs]),"1",IF(int('TE Stats'[TD])<int('TE Stats'[Avg TE TDs]),"-1","0"))

Em seguida, configure o gráfico de torta, conforme a seguir.

Foi configurada uma coluna calculada como legenda e como valores.


Em seguida, esconda os rótulos e configure as cores para a visualização: vermelho (-1), amarelo (0) e verde (1) dependendo do valor do KPI.

Agora quando utilizar um filtro para selecionar um jogador, o gráfico age como um farol KPI.


Use um gráfico como filtro

Usar um gráfico como filtro é a vantagem de poder selecionar um único filtro, o que o filtro atual não permite.


Crie uma linha de tendências com gráfico de linhas

Uma forma legal de criar uma pequena linha de tendências é utilizar o gráfico de linhas conforme imagem a seguir.


Essa dica é bem simples. Crie uma visualização de gráfico de linha normal, esconda todos os rótulos e diminua o gráfico até o tamanho desejado.

Alinhe o eixo Y à direita em g​ráficos de barra para prevenir que os rótulos sumam

O gráfico de barras é uma ótima visualização para utilizar em seu dashboard do Power BI porque é fácil de diferenciar as discrepâncias entre as categorias. Mas um dos problemas deste gráfico no Power BI é que algumas vezes é difícil de ler as categorias no eixo Y se o gráfico for muito pequeno.

Uma forma de arrumar isto é alinhar o eixo y à direita. Isso irá fazer com que o valor intreiro das categorias do eixo Y sejam sempre exibidas. 

​Acesse esta postagem para saber como desenvolver sistemas que utilizam as ferramentas do O365 e reduzir custos com novos projetos ou entre em contato com a nossa equipe​ para conhecer mais sobre o que o Power BI pode fazer por você e pelo seu negócio.



jun 30
Por que o Office 365 é o melhor para sua empresa?

​Nós falamos tanto de Office 365 por aqui, com suas inúmeras ferramentas incríveis (SharePoint, Power BI, Intranets...) mas, afinal, por que o Office 365 é o melhor para sua empresa?

Além de permitir instalar todos os aplicativos do pacote em até 5 dispositivos diferentes por cada assinatura feita, dependendo do plano adquirido, cada usuário também terá até 1TB de armazenamento no OneDrive. Ou seja: seus colaboradores poderão instalar os aplicativos do Office em smartphones, tablets, notebooks e computadores e poderão armazenar 1TB em arquivos utilizados no trabalho.

Por armazenar todo seu conteúdo na nuvem, o Office 365 garante que seus arquivos possam ser acessados de qualquer lugar e que estejam sempre seguros (uma vez que é preciso estar autenticado para ter acesso aos documentos) e, também, permite que os documentos sejam editados ao mesmo tempo por mais de uma pessoa, sem que qualquer alteração se perca - garantindo maior eficiência e colaboração na produção de documentos, apresentações, planilhas, etc.
E, para completar, este ano a Forrester, uma das empresas mais influentes em pesquisas e consultoria do mundo, liberou um relatório de avaliação dos melhores fornecedores de soluções para colaboração corporativa – e nós estamos felizes de anunciar que a Microsoft foi nomeada a líder do segmento!

A Microsoft acredita que diferentes grupos possuem diferentes necessidades, principalmente quando se fala em colaboração. E é por isso que o Office 365 é feito para oferecer opções de ferramentas que podem facilitar e, ao mesmo tempo, tornar a colaboração da sua empresa cada vez mais eficiente.

O relatório analisou a colaboração com ênfase no compartilhamento de conhecimento por toda a empresa e nós nos sentimos honrados de ver a Microsoft e o Yammer – como parte do Office 365 – nos indicados a líderes em 2017

Estando incluso em algumas licenças do Office 365, o Yammer é a rede social corporativa que estava faltando na sua empresa para estreitar as relações entre os colaboradores e, nos últimos anos, a equipe da Microsoft trabalhou muito para integrar esta ferramenta de forma mais profunda no Office 365, tanto para estender a experiência do Yammer nas demais aplicações quanto para trazer experiências de outras aplicações ao Yammer.

Conforme anunciado ano passado, em breve o Yammer será integrado ao Office 365 Groups, o que significa que os novos grupos do Yammer passará a ter um site de equipe correspondente para compartilhamento de arquivos, um OneNote para notas compartilhadas e um Team Project com Planner. Com essas melhorias e muitas outras que virão ao longo dos meses, a Microsoft deixará o Yammer cada vez melhor para conectar os colaboradores e as equipes na sua empresa.

Você pode acessar o relatório completo da Forrester, em inglês, clicando aqui.

E, se ainda restar alguma dúvida sobre o que o Microsoft Office 365 pode fazer por você e pela sua empresa, converse com nossa equipe e agende uma apresentação para saber mais sobre todas as ferramentas que estão inclusas no Office 365 ou deixe um comentário com sua dúvida.


mai 19
O WannaCrypt e a segurança da sua empresa: você sabe como se proteger?

Atualmente, é possível encontrar pessoas e empresas que acreditam que utilizar as tecnologias mais avançadas é suficiente para manter a segurança de seus dados. Será?

Recentemente vimos o mundo ser alvo de um ciberataque nunca antes visto, o qual atingiu mais de 150 países ao redor do globo, sem fazer distinção entre grandes e pequenas empresas, usuários comuns ou empresários. O software malicioso chamado de WannaCrypt bloqueia os computadores e exige um "resgate" para que o usuário possa acessá-lo novamente. 

A Microsoft trabalhou para compreender o ataque e tomar todas as medidas possíveis para proteger os clientes e forneceu atualizações de segurança para proteger as plataformas Windows (versões XP, 8 e Server 2003). É importante ressaltar que usuários do Windows 10 não foram atingidos pelos ataques.

​​Abaixo, listamos os links para download das atualizações de segurança​:

Além disso, em março foi liberada uma atualização de segurança que corrige a vulnerabilidade explorada por esses ataques. Para quem ainda não aplicou a atualização de segurança, sugerimos implementar imediatamente o Boletim de Segurança Microsoft MS17-010.

Apesar de não haver novos registros de computadores infectados desde o último dia 13, segundo a Europol, manter o seu sistema operacional atualizado te protege dos ataques maliciosos, mas seus dados ainda não estão completamente protegidos. Abaixo, listamos 4 dicas que para te ajudar a garantir um futuro seguro para sua empresa.

 

Planejar um futuro seguro para sua empresa não é uma tarefa fácil, mas ainda bem que não temos que seguir este caminho sem um mapa! Manter algumas consideração em mente pode ajudar a guiar seu caminho e manter seu negócio livre do perigo.

 

Mantenha seus dados sempre à mão

Espera-se que até 2020 a quantidade de dados mundiais aumentem para 44 zettabytes. Quanto é um zettabyte? 44 trilhões de gigabytes.

São muitos dados!

E enquanto armazená-los apresenta um grande desafio, recuperá-los pode ser um desafio maior ainda. Sem a tecnologia certa no lugar, encontrar uma parte específica de informação pode levar muito tempo.

Para evitar este tipo de problema, tenha certeza que você pode, de forma correta, armazenar, recuperar e monitorar os seus dados. Escolha uma solução com um nível elevado de armazenamento, audição e "descoberta digital".

 

Escolha Privacidade

Armazenar informações na nuvem é um jeito conveniente de reduzir custos; entretanto, hospedar dados de negócios ou clientes ainda pode representar risco. Quando determinar qual estratégia de nuvem você deverá tomar, pergunte a si mesmo as seguintes questões:

  • Meu armazenamento na nuvem oferece informações sobre suas práticas de privacidade esegurança centralizadas?
  • Se sim, esta informação endereça 1) onde meus dados estão armazenados; 2) quem acessa meus dados; 3) em quais circunstâncias meus dados podem ser acessados; e 4) quais aplicações, se houver, podem processar meus dados?
  • Meu provedor usa o conteúdo do cliente para propósitos além de otimizar minha plataforma de serviço?
  • Meu provedor aplica proteções robustas para transferência de dados na nuvem?

Se a sua resposta para a maioria dessas perguntas não é um "SIM" com certeza, você pode estar lidando com uma falha nos dados.

 

Não pule a encriptação de dados

Não importa o tipo de proteção que sua empresa precisa, satisfazer as três áreas de encriptação dos seus e-mails (segurança, controle e usabilidade) vai te colocar a frente dos concorrentes.

Seu serviço de encriptação de e-mail poderá permitir que você mande mensagens encriptadas para qualquer um, eliminando a necessidade de certificados e garantindo a segurança dos e-mails para todos as trocas de mensagens. Sua plataforma de encriptação de e-mails deve proteger informações confidenciais e os dados, impedindo-os de deixarem o seu controle; criptografar as mensagens com base em regras de política e integrar com a sua infraestrutura de e-mail já existente.

Quando procurar por uma plataforma de comunicação empresarial segura e confidencial, opte por um produto que cuide sozinho de toda a burocracia da encriptação de e-mails. Isso irá diminuir o investimento, deixar os recursos de TI livres e atenuar os riscos.

 

Priorize proteção contra vírus

Até que você encare um vírus, pode parecr que você está imune à uma invasão por e-mail. No entanto, no último ano, Kapersky detectou 4000000 de ameaças únicas de Malware. Se você realmente deseja planejar um futuro seguro para sua empresa, monitorar os e-mails é a sua primeira linha de defesa. Previna sua caixa de entrada de ameaças avançadas ao trabalhar com um provedor que garante proteção anti-vírus, análise de malware em anexos e escaneamento em links maliciosos.


mai 17
Top 10 ferramentas que não podem faltar na sua intranet

Após quase 13 anos de experiência no desenvolvimento de soluções para empresas de diferentes tamanhos,​ vimos que a tarefa de reconhecer a importância de utilizar uma intranet​, por vezes, é uma leva tempo nas empresas, mas, com o passar do tempo, o mundo das intranets vem mudando. No começo, a maioria das intranets utilizavam ferramentas personalizadas em suas intranets corporativas, as quais levavam anos para serem desenvolvidas e custavam muito para serem implementadas com sucesso. E, basta olharmos alguns anos atrás, para reconhecermos que há maneiras muito mais ágeis e com menos custos que podem transformar os benefícios do portal.

Como chegamos nesse ponto? É simples! Como consultores que ajudaram muitas empresas a implementar intranets customizadas, começamos a reconhecer que as ferramentas mais solicitadas e utilizadas eram as mesmas e, assim, foi possível perceber que havia uma significante deficiência no mercado, então desenvolvemos uma solução que traz as funcionalidades mais populares, entregues na metade do tempo e por uma fração do investimento.

​Sites de Equipe

Mesmo em pequenos negócios, podemos perceber que os funcionários não estão familiarizados com as habilidades dos seus colegas de trabalho. Isso resulta em um potencial inexplorado para colaboração e que poderia resultar em inovações valiosas.

Ter sites de equipe bem elaborados ajuda a valorizar o potencial de cada um, além do mais, isso também garante que seus colaboradores poderão localizar e se conectar aos outros mais rápido.

Mobile

Atingimos um ponto em que gastamos mais tempo em dispositivos móveis que em dispositivos desktop. Algumas pesquisas indicam que gastamos 51% do nosso tempo em dispositivos móveis, comparados a 42% do que gastamos em desktops. Junto a isso, notou-se que os colaboradores estão em trânsito ou fora do escritório. Isso significa que é altamente recomendável que sua intranet seja otimizada para dispositivos móveis.

Social

Atualmente, os usuários de tecnologia esperam experiências sociais online em todos os lugares, ou seja, esperam ter a possibilidade de interagir com o conteúdo e outros usuários de maneira social. Eles podem compartilhar, curtir e comentar seu conteúdo? Eles podem postar seu próprio conteúdo e compartilhar via feeds? Uma intranet preparada para ser social irá garantir que seus colaboradores tenham essa capacidade, o que também ajuda que seus colaboradores conheçam melhor uns aos outros.

​Documentos

Uma pesquisa feita pela Deloitte revelou que 72% dos produtores de conteúdo não acham as informações que precisam nos sistemas de informação da empresa, isso explica porque a maioria dos funcionários sentem-se sobrecarregados e porque 65% dos executivos avaliam este problema como urgente. Ter um portal de documentos facilita que os colaboradores encontrem documentos, políticas e procedimentos que você precisa. Além de documentos, procure uma intranet que garante ferramentas avançadas de busca, controle de versionamento e soluções computadorizadas que recomendam documentos relevantes para os produtores de conteúdo.

​Busca Avançada

Dependendo da sua razão para utilizar a intranet, o conteúdo pode se proliferar. Para garantir que os documentos são fáceis de encontrar, você irá querer ter a habilidade de customizar as propriedades padrão das pesquisas. Isso significa que você pode configurar as barras de busca de forma rápida e simples para atender as necessidades do seu time.

​Notícias

A maioria das organizações usa a intranet para informar comunicações internas, então procure uma intranet que ofereça criação de conteúdo simples – contrariando os principais sistemas de gerenciamento de conteúdo. As principais funcionalidades devem incluir edição de texto, upload de imagem, audiência e seleção de data de publicação, e funcionalidades sociais (curtir, comentar e compartilhar).

​Eventos

Enquanto uma intranet pode ser ótima para engajar seus colaboradores online, eventos cara-a-cara também são pontos-chave para ajudar a construir relacionamentos, bem como fornecer sessões de treinamento. Com um gerenciador de eventos na sua intranet, você pode gerenciar, registrar e rastrear os eventos em um só lugar.

​Identidade Visual

Mantenha a sua identidade corporativa consistente adquirindo uma intranet que permitirá que você configure imagens, logos e o design geral do portal. Conheça todos os recursos customizáveis da intranet, pois isso permitirá um olhar mais cuidado em relação à experiência do usuário, uma vez que a identidade visual não irá diferenciar-se daquilo que seus colaboradores já estão habituados.

​Configurações

A ferramenta final que você vai querer perguntar é sobre a capacidade de configuração. Enquanto uma boa porção de intranets vem equipada com 80-100% das funcionalidades que você precisa, pergunte sobre a flexibilidade das configurações para garantir que a plataforma de intranet pode evoluir com sua empresa. ​

Para saber mais ferramentas que estão disponíveis na nossa Intranet Ágil​, entre em contato com a gente e conheça a ferramenta que pode te ajudar a transformar a comunicação interna.


mai 03
Que tal aumentar a produtividade do time de vendas com o Power BI do Office 365?

powerbi-desktop-hero.gifCom tantas mudanças no mercado atual e uma infinidade de informações disponíveis, o time de vendas pode ter (e, possivelmente, terá) alguma dificuldade para filtrar, entre os dados levantados, apenas o que é relevante para análise das vendas e os resultados alcançados na empresa. É por isso que trouxemos três formas de visualizar os dados que poderão transformar o seu processo de vendas: ​

  1. Relatórios instantâneos – para vendas, aumentar a produtividade significa eliminar o gasto de tempo com a criação de relatórios manuais. No Power BI do Office 365 é possível criar relatórios de pipeline, por exemplo, em horas, minutos e às vezes até em segundos – ao invés de dias – deixando tempo livre para o time revisar e desenvolver estratégias elaboradas para gerar lucros.
  2. Compartilhamento de Dados entre Departamentos - para que o time de vendas tenha sucesso, é preciso que os demais departamentos façam análise correta do seu sucesso, disponibilizando dados que facilitarão a análise dos produtos que mais vendem/trazem lucro. Por suportar aproximadamente 60 aplicações, o Power BI permite que cada departamento importe seus dados em um único relatório, promovendo visualização mais profunda, permitindo que as estratégias sejam direcionadas efetivamente.
  3. Gerenciamento de Metas – no mercado atual, em constante mudança, é um desafio definir metas realistas, especialmente quando o sucesso do time de vendas depende de variáveis como região, mês e perfil do consumidor. O Power BI elimina as dificuldades tradicionais dos relatórios manuais, agrupando dados do passado e presente em um só lugar, permitindo que sejam definidos objetivos alcançáveis para o futuro.

Fechar acordos já é uma especialidade do seu time de vendas. Ajude-o a chegar lá mais rápido com a fácil visualização e gerenciamento de dados do Power BI do Office 365.​

Entre em contato com a gente e agende uma apresentação grátis para te ajudarmos a melhorar a produtividade da sua equipe ou inscreva-se na nossa lista VIP para receber um e-book sobre as possibilidades do Power BI.

Quer saber mais sobre o Office 365? Conheça os benefícios do SharePoint Online​ e as novidades do O365​.

abr 13
Os dados da sua empresa estão protegidos?

Vivemos em um mundo em constante transformação, onde as necessidades de negócios e a produtividade dos funcionários desafiam a segurança dos dados de sua organização. Quando associamos isso a um cenário de ameaças crescentes, fica claro que sua organização deve se esforçar cada vez mais para enfrentar as ameaças de hoje e amanhã.

Baixe este infográfico​ e veja como o Office 365 pode ajudar.


 


 

mar 24
Como desenvolver sistemas que utilizam as ferramentas do O365 e reduzir custos com novos projetos

Redução de custos tem sido o objetivo da maioria das empresas nos últimos anos e, devido à tanta incerteza econômica, executivos de todos os setores tem buscado alternativas para mudança nos processos de alto custo de suas companhias.

Um ponto crítico em relação aos custos são as despesas operacionais que, normalmente, não estão diretamente ligadas às necessidades gerais da empresa, onde demandas simples dos usuários podem acabar gerando grandes investimentos em projetos que perderão valor ao longo do tempo.

Apesar da dificuldade na liberação de orçamento para novos investimentos, os gestores estão cientes de que algo precisa ser feito para que as despesas sejam reduzidas.

Como desenvolver sistemas que utilizam as ferramentas do O365 e reduzir custos com novos projetos

Com base nisso, muitas empresas têm recorrido à tecnologia – alinhada aos métodos e processos internos – para aumentarem sua produtividade com baixo investimento.

Como suporte a este cenário instável, o Office 365 traz diversas ferramentas que são referência quando o assunto é produtividade. Além dos tradicionais Word, PowerPoint e Excel, o O365 conta com ferramentas e funcionalidades que podem ser utilizadas de forma estratégica para automatizar processos.

Abaixo, listamos três pontos que merecem destaque:

  • Gestão de Documentos Online – ao trazer o gerenciamento dos seus documentos para o SharePoint do Office 365, é possível eliminar os custos com impressão; o versionamento do arquivo é automático e, com isso, todos acessam a mesma versão do documento (sem nada gravado nos e-mails e computadores dos colaboradores); é possível editar o arquivo ao mesmo tempo que outros colegas; só acessa o documento quem realmente precisa – através do controle de permissionamento.

  • Mobilidade por ser online, o Office 365 pode ser acessado de qualquer dispositivo a qualquer momento, sem a necessidade de instalação de qualquer software.

  • Infraestrutura Escalável – com o Azure sua empresa pode ter vários softwares, sistemas operacionais e bancos de dados atualizados sem custo adicional, pois a cobrança é feita a partir das horas em que sua infraestrutura está ativa. Com isso, você poderá aumentar ou diminuir o uso de aplicações de negócios para reduzir os custos.

  • Gestão de Projetos Fácil ao integrar ferramentas de gestão como o Team Foundation Server (TFS) e o Project ao SharePoint, o Office 365 facilita consideravelmente a gestão dos seus projetos – uma vez que é possível reunir as principais informações armazenadas nessas ferramentas em um único site de equipe -, além da possibilidade de armazenar e gerenciar todos os documentos de um projeto em um só lugar.



Além disso, é possível reduzir custos com telefonia e deslocamento com o Skype for Business, que permite fazer reuniões online sem adição de custos para sua empresa e permitindo que colaboradores de diversas partes do país e do mundo estejam conectados.

Aqui na Class nós acreditamos que aumentar a produtividade da empresa é sinônimo de reduzir custos e deixar que a tecnologia resolva até os problemas mais simples dos seus colaboradores significa deixar que eles invistam seu tempo em tarefas que realmente precisam de seu esforço, por isso queremos saber: como você vai deixar o Office 365 ajudar a sua empresa? Fale com a gente que te ajudamos a descobrir!


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