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jan 16
4 Diferenças entre o OneDrive e o SharePoint

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Olá Leitor, você, Empreendedor que nos acompanha nas postagens aqui no Blog da Class Solutions. Trouxemos a você uma dica superinteressante sobre a diferença prática entre SharePoint e OneDrive, e suas funcionalidades práticas no dia-a-dia da sua empresa. Talvez você ainda esteja na dúvida no que esses dois serviços da Microsoft podem fazer pela sua empresa, e aqui, nós da Class. Solutions iremos esclarecer essa dúvida para você.

OneDrive e SharePoint são ferramentas incrivelmente poderosas e úteis para empresas, não são as mesmas, mas são semelhantes. Existem alguns recursos que se sobrepõem, no entanto, cada um tem um propósito ligeiramente diferente. Dependendo das necessidades da sua empresa, você pode usar ambas ou apenas uma. Conhecer as diferenças ajuda você a obter o máximo de ambas as ferramentas.

 Propósito Principal

A diferença mais notável entre o OneDrive e o SharePoint é o objetivo principal. Ambos permitem armazenar e compartilhar documentos. No entanto, o objetivo principal do OneDrive é armazenar, compartilhar e acessar arquivos. Sim, tem mais recursos, mas esse é o objetivo principal.

O SharePoint leva o OneDrive ao próximo nível. É uma plataforma de colaboração completa projetada para tornar mais fácil para as equipes trabalhar em projetos juntos. O SharePoint compartilha muitos dos recursos do OneDrive, mas adiciona alguns extras.

 

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Esta é uma das diferenças que muitas vezes é o fator decisivo para as empresas. O OneDrive é baseado na nuvem. Esse é um dos seus principais recursos. Todos podem acessar arquivos da nuvem onde quer que estejam. Embora seja maravilhoso, algumas empresas ainda preferem uma instalação no local (On Premise) para obter mais controle.

O OneDrive criptografa arquivos e fornece recursos de segurança adicionais, mas há algo reconfortante em instalar o SharePoint localmente (On Premise) e ter o total controle da segurança.

 Armazenamento Versos Website

O OneDrive e o SharePoint permitem que você armazene arquivos, mas o OneDrive não oferece a capacidade de criar sites. Se você estiver usando esse recurso no OneDrive, você realmente está usando o SharePoint. O SharePoint fornece ferramentas para criar sites de negócios, incluindo sites internos. As empresas podem compartilhar arquivos com clientes, fazer upload de perguntas frequentes e até tirar proveito de análises poderosas.

 Diferenças de Colaboração

Embora o SharePoint seja conhecido como plataforma colaborativa, você ainda pode colaborar em arquivos no OneDrive. Enquanto um arquivo é compartilhado com permissões de edição, os usuários podem alterar arquivos conforme necessário ao longo de um projeto. No entanto, é aí que a colaboração termina.

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O SharePoint leva a colaboração alguns entalhes. Você obtém calendários, notificações, listas de tarefas e muito mais. Pense no OneDrive como colaboração básica e SharePoint como colaboração avançada.


E então, gostou do post de hoje? Compartilhe!

Toda semana traremos um assunto inovador, de conteúdo interessante para você que contribui com o seu trabalho, com a sua carreira. E se você tiver alguma ideia ou dúvida e quiser falar conosco, entre em contato Marketing@class-solutions.com.br!

 


jan 04
10 coisas que você pode fazer nos seus primeiros 10 minutos de Power BI

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  Power BI não foi criado somente para number-crunchers (pessoas cujos trabalhos envolvem lidar com números ou cálculos matemáticos, por exemplo em finanças ou estatísticas.) especificamente. Integrando o Power BI com o Office 365, você pode rapidamente criar visualizações incríveis e descobrir novos insights. Para ilustrar o quão simples é de usá-lo, aqui estão 10 coisas que você pode fazer dentro de 10 minutos após fazer o download do Power BI.

1) Pule o treino

  Manuais? As plataformas de análise de dados são complexas e você já tem muito o que fazer, o Power BI não precisa de horas gastas com entendimento da plataforma, pois é facilmente entendida.

2) Minimize a ajuda do TI

  Microsoft Power BI é facilmente integrado com seu serviço de análise de servidor SQL e outros bancos de dados On-premises populares. Uma vez que a conexão é iniciada, tem uma pequena ou até nenhuma necessidade da ajuda da equipe de TI.

3) Linguagem

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  Microsoft Power BI não precisa de nenhuma habilidade de linguagem de programação. Simplesmente coloque uma pergunta no campo de busca ou pergunte usando o microfone.

 


4) Acesse fonte de dados de parceiros

  Usando planilhas de parceiros de Microsoft Power BI? Boas notícias! O Power BI suporta elas também.

5) Importação direta de planilhas de Excel

  Usa Excel? Automaticamente leve seus dados ao Power BI e comece a gerar Insights imediatamente. ​​


6) Acesse seus dados da nuvem

  Utilize em qualquer lugar, em qualquer hora, o Microsoft Power BI está na nuvem. Salve e compartilhe suas visualizações no Microsoft One Drive.  

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7) Colabore com outros

  Baseado em nuvem, colaborações permitem melhorar dados e visualizações e fazem ajustes em tempo real para mudar de acordo com as condições do mercado e necessidades dos usuários.

8) Explore os dados sem risco

  Às vezes, olhando os dados de uma perspectiva diferente, nos permite ver novas possibilidades. A grande capacidade de busca do Power BI ajuda você a ver o mundo de negócios de nova maneira.

9) Busque da web ou de seu celular

  Microsoft Power BI permite você criar, colaborar e compartilhar seus dados através do app nativo no seu Windows, IOS ou Android e gera alertas quando houver modificações.​

10) Monitora sua data em tempo real

relogio.png  Microsoft Power BI permite que você crie painéis e relatórios que são atualizados continuamente via streaming de dados. Acompanhar dados em tempo real, ter novas visualizações e responder a alertas imediatamente quando necessário.

 



  Essas são as dicas de hoje de Power BI, e se você estiver interessado em conhecer mais sobre essa ferramenta inovadora da Microsoft, entre em contato conosco, nós da Class Solutions temos muitas ideias de como melhorar o fluxo do seu negócio e tornar o seu empreendimento muito mais produtivo, saia do passado, use Power BI!​


dez 21
Sua intranet está lutando para sobreviver?

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Hoje trouxemos para vocês o texto do Dave Fisher, originalmente postado no blog Aerie Consulting, tratando a respeito de usabilidade  de conteúdos de intranet, a falta de interesse dos usuários em muitas plataformas por causa de seus projeto mal elaborados, interfaces mal projetada; então se você, empreendedor pretende fazer esse investimento em 2018, vale a pena dar uma lida nesse post e pegar algumas dicas para avaliar melhor a sua escolha, e claro, para todos os efeitos, nós da Class Solutions estamos disponíveis para ajuda-los a tomar as melhores decisões, afinal, somos lideres de mercado.

Talvez sua empresa tenha a implementado há anos atrás e os funcionários nunca tenham realmente comprado a ideia ou talvez os usuários a tenham deixado de lado após um tempo.

Qualquer que seja a razão, intranets de baixa performance não são incomuns, e mesmo que seja frustrante para os gestores, você pode seguir passos para melhorar as coisas. Iremos mostrar a você cinco coisas que você pode começar mudando para melhorar o engajamento.

 

1    Automaç​ão de processo

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O uso da intranet sofre muito por ser utilizado de forma incorreta.

Seus funcionários ainda enviam relatórios por e-mail? Mova eles para o SharePoint e automatize tarefas que não precisam ser feitas manualmente.

​Pessoas começam achando que as ferramentas não são de necessidade no início, mas quando você mostra a eles como elas podem tornar o trabalho mais fácil, você terá a atenção deles. Seus funcionários começarão a usar a intranet e a automação irá simplificar o que uma vez foi frustrante a eles.


2    Melhor​ navegação

Nada faz o usuário adotar uma navegação pobre.

É crucial manter as coisas simples e fáceis de se encontrar, por exemplo, se você está usando muitas coleções de sites, considere quais você pode eliminar para simplificar a navegação. Você pode precisar escrever algum código para manter a navegação consistente e organizada entre coleções diferentes. Um jeito de fazer isso é usar links para departamentos, times, iniciativas e projetos na homepage.  Você também pode criar subsites para organizar os conteúdos baseado em sua navegação, por exemplo, você pode ter um subsite para o RH, outro para TI e um para cada um de todos os outros departamentos na sua empresa. Isso faz com que as coisas sejam bem mais fáceis de gerenciar de uma perspectiva de navegação.

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Uma vez que usuários podem navegar através da intranet perfeitamente você quer criar páginas, arquivos e outros documentos serem acessíveis e organizados para eles poderem ser encontrados facilmente, o que fará com que todos queiram utilizar mais o site.


 3    Simplifica​ndo permissões e governança

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​Você já teve que trocar permissões para novos funcionários um por um, ou remover acessos de funcionários antigos? Se sim, você sabe como isso pode se tornar uma confusão. Enquanto sua empresa cresce, vai se tornando mais difícil de lidar com permissões com usuários individualmente e manter a noção de quem tem acesso a quê.


Ao invés disso, você pode criar grupos, definir especificas permissões a cada grupo e então simplesmente remover ou adicionar pessoas a um grupo.


4    Marque ​sua Intranet

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Qual você acha que fará seus funcionários mais interessados: a plataforma com o logo SharePoint ou uma com a marca da sua empresa?

Customizando sua intranet, adicionando alguns elementos da marca e cores, você pode fazer isso parecer mais como sua casa e menos como uma ferramenta third-party. Você pode até dar um passo a mais e dar a sua intranet um nome legal. Pode também, transmitir comunicados da companhia ou individuais no portal. Vamos dizer que seu time de vendas ou certos  funcionários atingiram a meta. Ao contrário de mandar e-mail, poste o comunicado na intranet.


Quando está na hora da sua próxima reunião, transmita ao vivo na sua intranet para as pessoas que não possam ir pessoalmente, e deixe uma versão gravada para aqueles que perderam completamente.

Você precisa que as pessoas estejam interessadas em sua intranet. Não é diferente de seu site público. Empresas que atualizam sua intranet frequentemente com relevância, engajando conteúdo, recebem muito mais de seus funcionários. Ninguém gosta de se conectar e ver a mesma coisa todos os dias, mantenha interessante, e você irá achará mais fácil conquista-los.

 

5    Integre a Cultura da sua empresa com o SharePoint


Além da marca, trazer a cultura da sua empresa para a intranet pode fazer maravilhas.

Seus funcionários amam usar o Yammer? Coloque isso na home do SharePoint. Eles se reúnem em iniciativas na comunidade? Adicione um lugar onde eles podem ler um comentário sobre o que está acontecendo.

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Você também pode usar competições para manter as pessoas ativas no site. Mesmo quando não tiver nada especial acontecendo, você pode validar a participação do usuário dando um "like" quando ele fizer um comentário interessante. Qualquer tipo de reconhecimento pode encorajar a participação.


Não é fácil trocar os hábitos dos funcionários, ou convencer pessoas a dar uma nova chance ao sistema antigo.

Ao em vez de só mandar as pessoas utilizarem a intranet, você pode desenvolver estratégias que façam as pessoas quererem utiliza-la. Então você estará no caminho do sucesso com SharePoint.​

Então, gostou das dicas?

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco, nós da Class Solutions teremos o prazer em te ajudar, somos especialistas no mercado em SharePoint, Office 365 e Power BI, com a certificação de Microsoft Partner.



dez 05
Otimização de tempo em RH com Power BI
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A Class Solutions, com intuito de compartilhar o melhor conteúdo para você leitor, selecionou do "Guia de tecnologia do empresário - Ferramentas e tecnologias necessárias para o sucesso" da Microsoft, um texto excelente e esclarecedor para profissionais de RH. 

Talvez você esteja se perguntando, "o que há de tão novo que mereça minha atenção ou haja um artigo específico para isso?"; a resposta é clara, no seu ambiente de trabalho você lida com fluxo de dados constantes, benefícios, contratações, dispensas, folhas de pagamentos, índices de desempenho, análises internas, inúmeras informações, planilhas, gráficos, tabelas e fontes distintas de grupos de colaboradores e prestadores de serviços. Onde você busca essas informações? A seguir, ​no artigo que extraímos do guia da Microsoft, será tratado a respeito de Power BI, uma ferramenta de coleta e monitoração de dados de grande impacto na otimização do tempo e qualidade de trabalho.

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​Figura 1 fonte https://powerbi.microsoft.com/pt-br/departments/human-resources/

 

Os recursos humanos devem ser apenas isso: humanos. De obter talento a reter funcionários felizes, a função do RH pode ser até mesmo mais humana se eles tiverem as ferramentas e as tecnologias certas à disposição.

Recursos Humanos

Elimine a adivinhação dos processos de RH padrão

Os gerentes de RH têm muitas responsabilidades com as quais se preocupar. Desde lidar com a folha de pagamento e os benefícios até monitorar o andamento, contratação e ambientação dos funcionários, muitas oportunidades para automatizar tarefas podem liberá-los para outras. A automação ajuda as empresas a tomarem decisões mais eficientes e informadas sobre o processo de aquisição de talentos, até mesmo melhorando a comunicação de profissionais de RH com seus funcionários permitindo que eles estejam alinhados com as metas dos participantes.​

Um sistema de controle de candidatos (ATS) é um software que auxilia o processo de recrutamento classificando currículos e determinando quais são mais adequados para a vaga. Os valores de um software de ATS são:


Poupando​ tempo:

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ATS libera tempo que levaria para compartilhar anúncios de trabalho

em redes sociais, gerenciar modelos de e-mail, analisar currículos e delegar outras tarefas.

Obtendo uma melhor retenção:

o ATS ajuda a encontrar um candidato de qualidade ideal para o trabalho.

Criando uma estratégia relevante:

ao analisar dados armazenados sobre os candidatos, ele cria conclusões úteis que 
ajudarão a criar uma estratégia de contratação interessante.

Ao usar ferramentas de automação de RH, sua equipe economiza um tempo precioso que poderia ser melhor gasto em necessidades interpessoais mais críticas. Ferramentas automatizadas de ambientação de novos contratados podem minimizar o retrabalho. Elas ajudam a monitorar os fluxos de trabalho, entregar documentos, aprovar solicitações e enviar lembretes que podem reduzir o trabalho necessário. O mesmo ocorre com os processos de revisão com funcionários contratados. Um fluxo de trabalho automatizado pode simplificar as avaliações de desempenho gerando notificações, criando painéis com base em informações de documentos e controlando permissões para as diferentes funções.

45% das atividades de trabalho, representando cerca de US$2 trilhões em salários anuais, poderiam ser automatizadas usando tecnologias existentes, de acordo com McKinsey.33 "Four Fundamentals of Workplace Automation", 2015, McKinsey Quarterly36Manual de tecnologia do empresário

 

Use o Big Data para melhorar os processos

As ferramentas de análise internas voltadas para as tendências de funcionários e empresa podem ser usadas para dar aos profissionais de RH uma exibição de alto nível dos projetos em que os funcionários estão trabalhando, além de agregar informações sobre os funcionários para tomar decisões informadas com base em dados sobre os processos, desde a contratação até a retenção.

1.pngFigura 2- fonte https://powerbi.microsoft.com/pt-br/departments/human-resources/

 

A análise pode ajudar a responder perguntas como:

• Como é o desempenho de cada departamento?

• Onde deveríamos buscar novos candidatos?

• Como podemos diminuir a distância entre os melhores e os piores desempenhos?

• Nossos funcionários têm os talentos certos para dimensionar nosso negócio e expandir nos próximos três a cinco anos?

Capacite o RH com acesso à nuvem

Dê suporte ao estilo de vida de funcionários voltados para dispositivos móveis com o acesso a computação em nuvem para RH para armazenar e compartilhar documentos com qualquer um, incluindo fornecedores externos e candidatos a vagas. Capacite o RH com acesso à nuvem.

 

DICA DE PROFISSIONAL: ONEDRIVE FOR BUSINESS

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Os profissionais de RH precisam de um local para criar, acessar e compartilhar documentos com outros dentro e fora da sua organização, não importa se são clientes do OneDrive ou não. Se sua equipe está enviando formulários de acordo de confidencialidade para fornecedores externos, gerenciando formulários para potenciais novas contratações ou coordenando contratos com uma equipe jurídica externa, o OneDrive for Business pode atuar com um hub central e protegido para todos os arquivos criados.

 

Use feedbacks para aprimorar a experiência do funcionário

Medir regularmente a satisfação do funcionário é essencial para a saúde da sua organização, porque ajuda a envolver e reter a equipe. As empresas podem usar ferramentas de gerenciamento de desempenho para rapidamente coletar dados para avaliar pontos problemáticos e melhorar o ambiente de trabalho de muitas maneiras, por exemplo:

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• Conduzindo pesquisas contínuas de feedback de funcionários para avaliar pontos problemáticos.

• Detalhando problemas maiores com a criação de relatórios com base nos comentários do funcionário.

• Avaliando o desempenho da liderança como um indicador dos sentimentos do departamento. As ferramentas de gerenciamento de desempenho são bem versáteis e realizam de breves pesquisas com perguntas de sim/não a avaliações aprofundadas com perguntas discursivas. Não importa o caminho escolhido para a sua empresa, é interessante tornar o feedback mais significativo aumentando a frequência. Avaliações trimestrais podem aprimorar melhor os processos e a moral dos funcionários do que avaliações anuais.

Use feedbacks para aprimorar a experiência do funcionário


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Perguntas e Respostas com uma especialista em PMEs

O especialista em pequenas empresas Susan Solovic


Microsoft: Quais são os pontos problemáticos que os profissionais de RH com quem você trabalhou enfrentaram que foram resolvidos com a adoção de novas tecnologias?

Susan Solovic: Acredito que a tecnologia é um divisor de águas para pequenas empresas. Para empresas que são enxutas, a tecnologia pode aprimorar a produtividade. Um empresário sagaz busca a tecnologia para se tornar mais eficiente e ter certeza de que sua empresa está sendo administrada de maneira suave sem surpresas. Há aplicativos que ajudam a pesquisar currículos para que os empresários não tenham que ler um por um. Uma coisa com a qual eu me preocupo é como os empresários que não têm desenvoltura com tecnologia usam plataformas tecnológicas e resolvem as necessidades de RH sem criar redundâncias do ponto de vista de TI.

Microsoft: Ao adotar uma nova tecnologia, quais são os maiores obstáculos que RH tem que superar?

SS: Muitas vezes, as pequenas empresas esquecem de olhar o cenário global em relação à tecnologia. Quais são suas reais necessidades? Que problemas eles estão tentando resolver ao implementar tecnologia? Eles precisam ter certeza de que a tecnologia que eles escolherem trabalhará em conjunto. Por exemplo, se você tiver um sistema de controle de despesas, ele precisará conversar com a folha de pagamentos.

Microsoft: Para um gerente de RH em uma empresa em expansão, há uma conexão entre a satisfação do funcionário e a implementação de mais ou novas tecnologias?

Susan Solovic: Acredito que uma empresa que usa boas tecnologias e recursos é mais atrativa para o funcionário. Se você estiver vivendo na idade da pedra, não poderá atrair o tipo de talentos ideal. Eles esperam que você utilize a mesma tecnologia que usam para fazer o trabalho. Já vi empresas que ainda guardam as informações em cartões de visitas, o que é incômodo e não só não é uma boa maneira de gerenciar uma empresa, mas é um ponto negativo na visão de funcionários altamente talentosos.

Microsoft: Como a tecnologia afeta o processo de aquisição de talentos para o RH?

Susan Solovic: Há uma situação bifurcada aqui. Em primeiro lugar, um empregador precisa ter acesso a ótimos talentos e recursos. Em segundo lugar, uma empresa que está empenhada em criar uma corporação rentável e sustentável dando suporte a seus funcionários e com recursos e treinamento torna-se o lugar no qual as pessoas querem trabalhar. Como empresário, tão importante quanto ter uma boa presença de marca é procurar na Internet e nas plataformas sociais para saber como seriam os funcionários potenciais. As soluções de gerenciamento de talentos são ótimas porque as pequenas empresas podem publicar uma vaga rapidamente e observar a resposta dos candidatos. Pode poupar bastante tempo para pequenas empresas.

Microsoft: Compreender as interações diárias de todos os seus funcionários é difícil. Há soluções tecnológicas que podem ajudá-lo a compreender como e com quem cada um trabalha?

Susan Solovic:​ Qualquer sistema de gerenciamento de projetos é importante. V​ocê sabe exatamente quando alguém termina algo, quem o recebeu em seguida, quem foi responsável. É possível realmente rastrear o processo. Esse tipo de coisa é muito importante agora para as empresas que trabalham virtualmente, onde você não tem o contato presencial. Você não pode passar pela mesa de alguém e dizer no que está trabalhando. Então acredito que ele seja uma boa maneira de ver essas interações. Também é ótimo para produtividade porque você pode controlar o andamento no sistema de gerenciamento de projetos.

O time da Microsoft conclui seu artigo com "implementar novas tecnologias pode ter um grande efeito nas áreas ", E então, gostou? Nós da Class Solutions estamos dispostos a te ajudar a dar esse passo, se você estiver interessado em conhecer mais sobre essa ferramenta, entre em contato conosco, somos especialistas de mercado e temos ótimas dicas para lhe dar e grandes soluções que com certeza irão facilitar seu dia-a-dia de trabalho, não perca mais tempo!

 

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Marketing Class Solutions.




nov 29
Como convencer sua empresa a investir em uma nova intranet?

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​​​Para gerentes de intranet e chefes de TI (e muitas vezes, usuários finais), o business case para a renovação da intranet é muitas vezes tão óbvio que apenas precisa ser mencionado. Você sabe que o engajamento é baixo, os funcionários raramente visualizam as páginas e muito menos editam, sua plataforma existente é confusa e desajeitada. Infelizmente, a sua definição do que uma boa intranet poderia ser e o potencial que poderia ter, pode não ser a mesma definição das pessoas que cuidam das finanças da sua empresa.​​

As objeções comuns a uma nova intranet, incluem:

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"Nós já temos uma, por que devemos investir em outra?"

"A que já usamos não funciona? Qual é o ponto em uma nova?"

"Não temos orçamento para novas tecnologias no momento"

"Eu não vejo o propósito em uma intranet de qualquer maneira"


​Embora os gestores da sua empresa possam não ver o valor de uma nova intranet, muitas outras organizações estão investindo fortemente na tecnologia de nova geração e acessando os recursos de uma intranet moderna. Então, como você pode trazer os líderes da sua empresa ao seu lado? Um passo chave é criar um business case convincente e criativo para a renovação da intranet. Detalharemos cinco passos de como monta-lo.

Construir um business case para a renovação da intranet é um exercício de boa comunicação. Você precisa ir além de simplesmente descrever recursos de novas tecnologias ou criticar sua plataforma atual. Para obter o buy-in do gestor da sua empresa, você precisa dar um passo adiante e dar-lhes alguns motivos realmente convincentes para explorar o potencial de uma nova intranet. Um business case para renovação da intranet deve ser construído em torno dos seguintes argumentos:

1. Ajude-os a entender a intranet que você já possui no local (e seus problemas)

Comece seu business case de mudanças na intranet, descrevendo a plataforma que sua empresa já possui e destacando suas limitações. 

Comece definindo a cena:

140866-OSX7DU-213.jpg• Quando a primeira intranet foi implantada?

• Como evoluiu?

• Use análises de uso para benchmarking

• Se você tem os números, tente fornecer uma análise de custo-benefício; a 

  atual intranet custa mais para ser mantida do que realmente vale a pena?


 Uma vez que com isso você identificou as áreas de necessidade, seus gestores estarão mais abertos a ouvir suas críticas a respeito da atual plataforma que possuem.

​2. Reais problemas da sua atual intranet

É bom amparar seus argumentos com referências reais. Construa o cenário realizando entrevistas com usuários e descobrindo porque eles fazem ou não o uso da plataforma. Suas entrevistas devem se concentrar em questões como:

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• Quantidade de tempo perdido em busca de documentos.

• Problemas com a interface do usuário.

• Demonstração de como a intranet está fora dos novos padrões, apresentando problemas de acessibilidade e responsividade via celular e tablet, por exemplo.


Esses relatos realçarão aos gestores da sua empresa os problemas existentes na intranet atual, provendo informações quantitativas e qualitativas. Isso colocará os problemas em contexto e os ajudará a começar a pensar sobre a quantidade de recursos e produtividade que estão perdendo.

3. Os fatos que reafirmam o business case de substituição da intranet

Agora que você criou uma ideia dos problemas com a intranet existente, você precisa apresentar a solução. Além de descrever a plataforma e o que é tão exclusivo sobre ela, você deve voltar suas solicitações mostrando os fatos. Se possível, crie uma tabela de comparação que compara a intranet que deseja usar e sua plataforma atual.

Apresente os custos e característica do investimento:

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• Custos mensais por usuário.

• Principais recursos (como a acessibilidade para nuvem e celular).

• Estimativas de ROI (Return Over Investment - Retorno Sobre Investimento).

• Além disso, procure referências confiáveis da experiência de terceiros.


A clareza em torno do que é a nova intranet, como funciona e por que é melhor, ajudará os executivos da sua empresa a verem os benefícios claros da atualização. Mas, como na seção 2, você também precisa dar vida aos fatos com exemplos reais.

4. Então, como seria?

43875-O4FWUP.jpgApresente um layout sobre a aparência da nova intranet no seu negócio. Um bom ponto de partida é solicitar estudos de caso do provedor da intranet em que você está interessado. Esses materiais devem destacar os benefícios trazidos pela intranet, como aumentou a produtividade, o envolvimento da equipe e ao mesmo tempo cortou o desperdício, frustração e confusão. Esta é a sua oportunidade de inspirar seus executivos sobre o potencial de investir em uma nova plataforma.

​​5. Demonstre como você apoiará a mudança

Uma intranet bem sucedida é mais do que simplesmente implantar uma ferramenta e esperar que os funcionários a utilizem. Em vez disso, a seção final do seu business case para mudanças na intranet deve concentrar-se em como você apoiará a implementação da tecnologia. Ela exigirá que você ofereça pelo menos algum treinamento (mesmo com as interfaces mais intuitivas) e suporte ao gerenciamento de mudanças envolvendo a implantação da nova solução. Prevendo que muitos funcionários adotarão a nova plataforma com facilidade, mas pode ser que haja alguns que serão mais resistentes. Então, o seu business case para a renovação da intranet precisa mostrar como você vai gerenciar essa mudança.

Confiante na sua proposta!

Um business case é uma ferramenta altamente útil para transmitir o valor da renovação da sua intranet. Seguindo estas etapas de boas práticas, você poderá criar um argumento convincente para inspirar mudanças e impressionar os líderes e gestores da sua empresa.

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nov 13
Como Power BI pode influenciar a história da sua empresa

Como Power BI pode influenciar a história da sua empresa​maxresdefault.jpg

O Microsoft Power BI está capacitando todos os tipos de pessoas a contar histórias com dados. Nós vimos jornalistas usando o Power BI para entender e ilustrar as notícias, os clientes usando o Power BI para interagir com seus fãs e analistas de negócios que justificam um orçamento pedem de seus gerentes. A narrativa moderna exige o uso efetivo dos dados.

 

Identificando sua história

O Power BI pode ajudá-lo a descobrir sua história. Muitas vezes, ao trabalhar com dados, você pode não saber exatamente o que é a história até que você a visualize. A visualização de seus dados no Power BI é um ótimo primeiro passo para identificar a verdade em seus dados. Uma vez que você entenda o que seus dados estão lhe dizendo, você pode começar a planejar sua história. Identificar o que deseja que o leitor retire da sua história ao interagir com sua visualização de dados preparará o cenário para uma história efetiva. Ao invés de tentar mostrar todos os aspectos dos dados, pense no que deseja que seu público entenda e como melhor orientá-los através dos dados. As histórias mais eficazes deixam o leitor com insights cuidadosamente trazidos à vida através das visualizações que você cria, com a capacidade de continuar a explorar. A maneira mais eficaz de fazer isso é conhecer seu público. Coloque-se no lugar do leitor, pense em como eles podem querer interagir com os dados, como você deseja que eles interajam com os dados e como isso se relaciona com seus objetivos para sua história de dados. Identifique o que é inerentemente interessante sobre o seu conjunto de dados e apresente isso ao seu leitor da forma mais eficaz possível com o Microsoft Power BI.​



 

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Comparado com o que? 

As histórias de dados mais eficazes fornecem toda a imagem. Depois de identificar as ideias fundamentais em seus dados, uma ótima pergunta a perguntar é "comparado com o quê?" Fornecer contexto para o leitor ajuda a uma história de dados se sentir mais honesta e imparcial. honesta.

 

Apresentando sua história

Uma vez que uma história de dados foi criada, encontrar uma maneira efetiva de apresentá-la historicamente tem sido um desafio para nossos clientes. Nosso objetivo com o Power BI sempre foi permitir aos usuários em todos os lugares experimentar dados da melhor maneira possível. Você pode usar "Publicar na web" para incorporar visualizações do Power BI em seu blog, site, e-mails ou até mesmo contas de redes sociais. ​


 

Clique aqui para falar​ conosco e comece a usar Power BI!


 

nov 03
Insights a partir dos seus dados, em menos de cinco minutos

​Insights a partir dos seus dados, 

em menos de cinco minutos​!​

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  E se você descobrisse que pode gerar insights impressionantes sobre seus negócios em menos de cinco minutos?

  Com o Microsoft Power BI, você pode. Tudo que é necessário para criar histórias ricas e interessantes, que ilustram seus dados com perfeição, está ao seu alcance com o Microsoft Power BI que permite que você se conecte a diversas fontes de dados. E tudo isso na palma da sua mão.

 O Power BI recebe atualizações contínuas da nossa comunidade de desenvolvedores, parceiros e usuários para melhorar a cada dia que passa. Afinal, os dados mais recentes também devem ser os melhores.


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  Com o Power BI, todos podem ver do que você está falando.

 • Gere insights poderosos.

 • Compartilhe e colabore usando dados.

 • Crie histórias envolventes.

 • Mostre sua especialidade.

 • Chame para a ação de maneira convincente.

 • Participe da comunidade de usuários de Business Intelligence.


  Com os recursos do Power BI, ele se torna muito mais do que uma ferramenta de negócios. É um jeito de aumentar o valor dos seus dados com interpretações convincentes, insights práticos e poderosas apresentações interativas. Descubra como ajudar sua equipe a gerar valor com painéis em tempo real, compartilhamento de relatórios, colaboração e muito mais!
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out 24
7 motivos para utilizar Sharepoint

1 - Simplicidade

Sharepoint é leve e rápido de configurar, com uma interface limpa e simples, fácil de usar e um poderoso gerenciador de conteúdo.Sharepoint.png

 


2 - Serviços de conteúdo através do Office 365

Sharepoint também se tornou uma parte do pacote de serviços que constitui o Office 365. Então, agora, se você é um colaborador utilizando os aplicativos do Office, enviando arquivos da nuvem em anexos no Outlook ou ajudando seu grupo de trabalho pelo bate-papo da empresa, o SharePoint junto com o Microsoft Teams fornece um conjunto consistente de experiências em todos os aplicativos, juntamente com a segurança e controle que é importante para TI.

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3 - Suporte para uma larga escala de tipos de arquivos

 Em tipos-de-arquivos.pngadição aos arquivos do Office, o Sharepoint armazena qualquer tipo de arquivo e agora suporta a visualização de mais de 270 tipos de extensões, incluindo arquivos do Adobe Photoshop (psd), Illustrator (ai), Acrobat (pdf), assim como vídeos, formatos 3D e imagens DICOM.




 

 


4 - Busca personalizada e inteligente

Busca inteligente.pngSua busca é mais inteligente, rápida e fácil para localização, e os filtros de resultados incluem todo o conteúdo do SharePoint, incluindo arquivos, sites, pessoas e agora notícias e listas de itens. Sharepoint também indexa objetos, texto e escrita a mão dentro de outras imagens.

 



5 - Escalabilidade

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Sharepoint oferece suporte a clientes independentemente do tamanho de sua empresa, desde pequenos negócios até grandes organizações com centenas de milhares de usuários, e suporta um máximo de 30 trilhões de documentos.

 

6 - Segurança e sigilo em TI

Sharepoint aproveita os recursos de segurança da Microsoft assim como o Gerenciamento Avançado de Dados para Retenção e Registro de Dados, Prevenção de Perda de Dados, eDiscovery e Chave de Acesso com controles consistentes em todo o Office 365.

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7 - Flexibilidade de Implantação

Os clientes podem escolher seu método de implantação - nuvem, híbrido ou on-premises (local) - e alavancar serviços de implantação, adoção e migração utilizando o programa Microsoft FastTrack sem custo.

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out 16
10 Motivos para migrar para o Office 365

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Como você chegou onde está hoje? A resposta provavelmente não é: "sentando e assistindo o tempo passar". No mundo de Empresas  de TI é o mesmo, e nas últimas décadas vieram algumas inovações e invenções incríveis para os principais líderes da indústria, bem como startups pequenas. Impulsionar e melhorar o que já está disponível, que faz com que TI seja um setor tão emocionante de trabalhar.

Infelizmente, muitas empresas continuam a usar ferramentas desatualizadas que sustentam o seu trabalho apesar das novas plataformas e soluções que melhoraram radicalmente estas ferramentas. Por que essa resistência para mudar? Há uma série de razões - muitas empresas presumem que suas plataformas atuais são suficientemente boas, a equipe tem que saber como elas funcionam, elas podem ser um pouco fracas, mas não há necessidade urgente de mudar e, de qualquer forma, não seria difícil migrar todos os dados para a nova plataforma?

Estes são argumentos perfeitamente razoáveis, mas, onde está a iniciativa? Ficar com plataformas obsoletas significa que você receberá menos e menos suporte ao longo do tempo; você eventualmente terá que apanhar de qualquer jeito e a tecnologia que está lá fora hoje em dia tornará você muito mais produtivo. E, a migração não precisa ser tão complicada como você pensaria.

O Office 365 é a ferramenta da Microsoft que está mudando a maneira como as empresas funcionam. Reunimos uma lista das dez principais razões pelas quais você ganharia se você pudesse mudar para o Office 365:

 

 

1. Yammer

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Se você ainda não soube disso, a Microsoft comprou a Enterprise Network (ESN) Yammer por US $ 1,2 bilhões em 2012. Por que uma soma tão grande? Como os ESNs provavelmente desempenharão um papel cada vez mais importante na forma como trabalhamos. Eles facilitam as interações, facilitam a busca de talentos e reduzem longas cadeias de e-mail com a capacidade de "gostar" de postagens, comentar sobre a atividade do seu grupo, compartilhar e colaborar em arquivos de forma incrivelmente fácil. Como todas as ferramentas no Office 365, o Yammer se conecta perfeitamente com tudo do Office, o que torna toda a experiência lisa e fácil.

 

 

2. Não se preocupe com servidores e manutenção

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O Office 365 está disponível na nuvem, mas também tem a flexibilidade de se integrar com as soluções On-Premises da sua empresa, se necessário. O uso da nuvem tem tantas vantagens, particularmente em termos de economia nos custos de manutenção associados aos servidores locais, e o Office 365 Trust Center significa que você sabe que seus dados estarão em boas mãos.

 



3. Crescerá com o seu negócio

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O Office 365 funciona em um sistema de "você paga pelo que você obtém". Quando sua organização cresce, você pode simplesmente pagar pelos serviços adicionais e armazenamento de dados que você precisa. O OneDrive for Business - oferece uma enorme quantidade de espaço a um custo surpreendentemente acessível. Você nunca terá a dor de cabeça da compra de disco rígido novo para armazenamento nunca mais.

 

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4. Trabalhando em qualquer lugar de qualquer dispositivo

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Sendo baseado na nuvem, o Office 365, significa que seus colegas não precisam mais ser encadeados na mesa para acessar dados da empresa e serem produtivos. É possível trabalhar a partir de celulares, tablets e laptops em qualquer lugar - e tudo é constituído por medidas de segurança abrangentes.

 

 

 

5. Migração simplificada

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Migrar para o Office 365 pode ser fácil, independentemente das ferramentas de armazenamento que você usa no momento. E, uma vez que o Office 365 sofrerá atualizações constantes da Microsoft, você nunca precisará migrar seus dados novamente!

 

 

 

6. Todas as suas aplicações em um único lugar - uma UI unificada

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Uma característica impressionante do Office 365 é que ele permite escolher as ferramentas que você deseja. A Microsoft tem muitos aplicativos empresariais excelentes e estes são lançados regularmente na loja do Windows (muitos são gratuitos!). Você pode optar por adicioná-los à tela inicial do Office 365 e acessá-los facilmente de um só lugar.

 

 

7. Aplicações web do Office - trabalhe on-line

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O Office 365 está focado em tornar seus fluxos de trabalho mais racionalizados e mais colaborativos do que nunca. Os colegas podem rapidamente fazer edições, comentários e melhorias em documentos em tempo real sem ter que verificar e fazer o download do documento.

 

 

 

8. Novos recursos e atualizações de bug

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Uma vez que você se mudou para o Office 365, você escapou do ciclo sem fim de esperar alguns anos para a próxima versão do produto da Microsoft. Em vez disso, você terá acesso instantâneo a atualizações e correções de erros assim que estiverem prontas.

 


 

9. Trabalhe mais inteligente com Delve

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Com Delve, o futuro já está aqui. Usando Machine Learning, Delve funciona como um tipo de secretário pessoal - ele sabe o que você está trabalhando, quem você segue no Yammer, quando você tem reuniões e quais são suas prioridades. Em seguida, faz sugestões para ajudar os usuários a trabalhar de forma mais inteligente e eficiente.

 

 

10. Prevenção de perda de dados - governança e controle de classe empresarial

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O vital de uma empresa é seus dados e documentos. Perde-los pode ser desastroso, mas com a proteção e backup de dados do Office 365 pode-se ter a tranquilidade de que você nunca perderá os dados que você usa.

 

 

 

O que você está esperando?

Se esses não são argumentos incrivelmente atraentes, então não sei o que você procura em uma solução de colaboração altamente eficiente para o seu negócio! Claro, a transição de tudo para o Office 365 e incentivar a adoção entre os usuários será muito trabalho, mas com um bom plano e as ferramentas certas (como o Sharegate!), você verá que o projeto irá se pagar rapidamente! Vejo você na Nuvem!

set 15
Cinco personalidades do escritório que podem se beneficiar mais da intranet

​Ao implementar uma nova intranet, é difícil dizer quem irá se beneficiar mais do novo recurso. Nós podemos deduzir que será alguém de comunicação ou do RH, mas nem sempre é o caso. Enquanto estas duas áreas tem maior participação no projeto de implementação, há muitos funcionários que se beneficiam mais ainda da intranet – mesmo que não percebam de imediato.

Nós trouxemos cinco personalidades que existem na grande maioria das empresas e que irão se beneficiar do novo portal.

Senhor "Responder para todos"

Provavelmente, todo mundo vai trabalhar, em algum momento, com alguém que sente a necessidade de clicar em "responder para todos" a cada e-mail que responde. Em alguns caso é importante manter certas pessoas em cópia, mas, na maioria das vezes, é desnecessário e apenas incomoda aqueles que ficam com a caixa de entrada cheia.​​

A intranet pode ajudar este tipo de colaborador a manter discussões relevantes direto no portal, liberando a caixa de entrada do e-mail apenas para aquelas mensagens que não serão compartilhadas com muitas pessoas e realmente precisam estar no e-mail.

Responsável pela comunicação

Se você é o responsável pela comunicação da empresa, há muito o que falar para seus colaboradores – desde funcionários estacionando no lugar errado, até informações sobre festas de confraternização e anúncios sobre chaves perdidas. Claro que mensagens como estas são relevantes, mas o e-mail pode não ser a melhor plataforma para estas mensagens. A intranet é um lugar excelente para que o responsáveis pela comunicação da empresa mantenham as equipes atualizadas sobre anúncios importantes sem encher a caixa de entrada ou se perderem em meio a outras mensagens.
Rainha dos papéis

Apesar da revolução do escritório sem papel, ainda tem muitas empresas onde os funcionários continuam imprimindo todos os documentos possíveis. Às vezes, isso é porque eles "sempre fizeram assim", outras vezes é porque não havia tecnologia para substituir a necessidade de impressão. 

Locais de trabalho modernos não precisam de muitos papéis e isto é graças às intranets, que podem ajudar a reduzir a quantidade de papéis utilizada por reunir as informações que os colaboradores precisariam imprimir, como lista de ramais, de forma rápida e prática. Além disso, podem ajudar a compartilhar e comentar em documentos sem necessidade de impressão.

Colaboradores Introvertidos

Só porque pessoas introvertidas não falam muito, não significa que não tenham nada a dizer. Atualmente, pelo menos um terço dos colaboradores em uma empresa tendem a ser introvertidos. Assim, é importante achar formas para comunicar-se com eles.
Introvertidos normalmente preferem aproveitar a comunicação por vontade própria, ao invés de serem colocados em foco. Uma intranet permite que os introvertidos colaborem e troquem opiniões livremente, sem o medo e julgamento que pode acontecer pessoalmente.

Trabalhadores Remotos

Tem crescido o número de colaboradores que precisam ou querem trabalhar de casa, mas, sem a tecnologia para dar suporte, pode ser difícil de gerenciar. Uma intranet fornece tudo que os colaboradores precisam para colaborar


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